No final desta apresentação você encontrará o projeto original desenvolvido no supervisório BluePlant. É importante ressaltar que é utilizada variáveis randômicas do próprio supervisório, ou seja, você consegue testar variáveis analógicas e digitais sem a necessidade de um CLP em bancada.
Abaixo as telas e um breve resumo das funcionalidades:
1. Tela principal - "Planta 1"
Nesta tela está maior parte da nossa aplicação, onde temos:
- Menu (cabeçalho): Onde podemos navegar entre todas as telas e ter as informações atuais como hora, usuário logado, dia da semana e botão para sair da aplicação. Fixo em todas as telas.
- Rodapé: Possui informações dos alarmes, também fixo em todas as telas.
- Gráfico de tendência: Onde conseguimos ver os níveis de água e polpa. Também é possível ver a simbologia dos alarmes, tanto quanto configurar considerando-os críticos ou não (exige confirmação de autenticação do usuário).
- Objetos digitais: Válvulas, motores e botões.
- Objetos analógicos: Tachos, silos e objetos slider.
2. Tela 2 - "Tela resumo"
Nesta tela temos alguns objetos que também estão na tela principal, com a diferença de serem maiores. Um ponto importante a ressaltar é que o objetos "Demonstração" tem o nome literal, ele fica variando de 0 a 100 sem precisarmos executar comandos.
3. Tela 3: "Tela relatório"
Nesta tela existem informações que podem ser configuradas para aparecer no relatório. Informações como: Nível 1, Nível 2 e Motor, com o dia e horário que foram acionados. Essa tela é salva automaticamente na pasta que colocamos o projeto no formato de PDF.
4. Tela 4: "Tela alarmes"
A tela "Alarmes" deixa salvo todos os alarmes que foram disparados, sendo eles de prioridade alta, que emite som e precisa necessariamente de um operador confirmado.
5. Tela 5: "Tela gráficos"
Nesta tela temos o objeto "Trend Window" que está na tela principal, só que em maior escala. Nesta tela conseguimos configurar o valor da porcentagem do tanque 1 e 2, bem como o acionamento/desligamento do motor.
6. Tela 6: "Tela LogON"
Nesta tela conseguimos escolher o usuário que terá acesso a aplicação por inteiro ou em alguma tela específica.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.