Nesse tutorial você irá aprender a criar uma máquina virtual no Microsoft Azure rodando Windows 10, assim como acessá-la remotamente. Primeiramente você deve criar uma conta no Azure, isso requer um cartão de crédito válido, porém você não será cobrado nada sem seu consentimento. Após a conta criada, acesse o painel do Azure através do link https://portal.azure.com/ e clique em "Máquinas virtuais".
Clique em "Adicionar".
Você agora estará na janela de criação da máquina virtual, dividida em etapas. Na primeira página, escolha um nome para sua VM, região (não importa muito, as do leste dos EUA normalmente possuem mais opções de configurações), sistema operacional e tamanho. O tamanho altera o preço da máquina virtual, e você deverá escolher um que se encaixe na sua aplicação e no seu bolso. Com o tamanho selecionado, escolha um login e uma senha para autenticação do Windows.
Avance até a página de Rede, nela você deverá liberar as portas para acesso RDP (conexão remota) e SSH (terminal) para evitar problemas de firewall na conexão.
Avance até a página de "Revisar + Criar" e verifique todos os parâmetros que criamos. Caso tudo esteja de acordo, clique em criar. O Azure irá começar a alocar a VM, isso demora alguns minutos. Quando o Deploy concluir, você terá acesso à Dashboard da sua VM.
Na Dashboard, clique em conectar e faça download do arquivo RDP e execute o mesmo. Forneça as informações de login e você terá acesso à sua máquina virtual.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.