Neste tutorial você aprenderá as orientações e procedimentos para contornar problemas de bloqueio da instalação e/ou execução de softwares Altus no Antivírus.
Seções do Tutorial
1. INTRODUÇÃO
2. DESENVOLVIMENTO
2.1. Kaspersky Endpoint Security version 12.0
2.2. Trend Micro Maximum Security
1. INTRODUÇÃO
Caso ocorra situações em que o software de antivírus bloqueie a instalação e/ou execução de Softwares Altus é possível alterar as restrições de softwares, por meio da criação de exceções dentro do Antivírus.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1. Kaspersky Endpoint Security version 12.0
No caso de bloqueio durante a instalação ou execução de softwares Altus pelo Kaspersky Endpoint Security, você deve adicionar a permissão do software no antivírus, conforme os passos abaixo:
1. Abra o Kaspersky Endpoint Security
2. Clique no ícone de configurações
3. Clique em Host Intrusion Prevention
4. Clique em Menage Applications
5. Você verá campos que são separados em Trusted, low restricted, high restricted e untrusted, clique na seta Low Restricted, você deve clicar com o botão direito do mouse em Trusted e selecionar "Add application to group"
6. Selecione o caminho do arquivo executável do software desejado, normalmente localizado em C:\Arquivos de Programas (x86)\Altus\
7. O Software estará no grupo "Confiável", basta marcar a caixa de seleção Allowed para resolução.
2.2. Trend Micro Maximum Security
No caso de bloqueio durante a instalação ou execução de softwares Altus pelo Trend Micro Maximum Security, você deve adicionar a permissão do software, conforme os passos abaixo:
1. Abra Trend Micro Maximum Security e clique em Settings
2. Clique em Exception List.
3. Clique em add e selecione a pasta do software Altus, normalmente o caminho padrão é: C:\Arquivos de Programas (x86)\Altus
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