Este recurso faz uso da função Datalog junto ao objeto Historic Trend, Selector List e objetos Numeric Input/ Display.
Primeiro, precisamos definir nossas configurações de função Data Log. A função Data Log está localizada na seção Functions do Project Explorer.
Clique com o botão esquerdo do mouse em Data Log.
Na tela abaixo, clique com o botão esquerdo do mouse em Add.
Uma janela POP UP abrirá, nela como registramos 3 valores diferentes, defina o Number of Addressess como 3 e defina Occurrence como 600, Occurrence é o tempo em que os dados serão mantidos.
Em seguida, clique com o botão esquerdo do mouse na guia Logging Address List e defina os 3 endereços que você estará registrando. Neste exemplo vamos utilizar o ($U:V0, $U:V1 e $U:V2) atribuiremos esses valores aos nossos objetos Numeric Input/ Display.
Na guia ao lado, em Export Data alterne o formato para .CSV e alterne a configuração Sufixo para aaaamdd_hh para que um arquivo possa ser salvo a cada hora. Suas configurações de exportação agora devem se parecer com a figura abaixo.
Agora vamos para a nossa tela, nela vamos inserir os objetos Historic Trend localizado na guia Data log e três Numeric Input/ Display localizado na guia Numeric/ Text, ambos são objetos da nossa ToolBox.
Para as três Numeric Input/ Display, defina os endereços ($U:V0, $U:V1 e $U:V2). E também habilite a opção Allow Input, para abrir a janela de configuração basta clicar duas vezes sobre o objeto com o botão esquerdo do mouse.
Agora, vamos configurar o objeto Historic Trend.
Clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse no objeto para acessar suas propriedades. Nas propriedades do Trend, na guia General, selecione o ID do banco de dados criado na opção Data Log ID.
Na guia Curve, defina as curvas para três entradas configuradas. Para isso, em No.Of Curve dê o número de 3 curvas, e em Y Source coloque os endereços das Numeric Input/ Display. Habilite também a opção Visibility Mask, e dê a ela o endereço $U:V21, conforme imagem abaixo.
OBS: Marcando o Checkbox Individual, você pode definir os máximos e os minutos Y de cada curva.
Para usar as opções definidas do Historic Trend, clique na guia Sub Switch. Neste programa vamos usar todas as opções, exceto iniciar, parar, mover para esquerda e direita e carregar, caso queira monitorar em tempo real adicione Start.
Em seguida, vamos configurar uma lista de curvas que lhe possibilita escolher qual curva ficará visível. Para isso vá até sua Toolbox na guia Other Switch e pegue o objeto Selector List.
Agora, abra as propriedades e altere-o para Word Switch. Defina o endereço de gravação como $U:V21, que é o endereço que controla a visibilidade das linhas do gráfico. Como a Visibility Mask é um 32Bit-UINT, selecione 32Bit-UINT para o Tipo de dados. A constante para show all seria 111 em binário, que é igual a 7. Para a configuração de temperatura oculta, o valor binário seria 011, que é 6. Para a configuração de pressão oculta, o valor binário seria 101, que é 5 Para a configuração de tensão oculta, o valor binário seria 110, que é 3.
Ative também a opção Execute when Item is Selected para que ação seja executada instantaneamente quando você selecionar a opção.
Feito todos os passos acima sua tela ficará semelhante a tela abaixo.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.